Não só é um método de relaxamento. A ioga ajuda também a quem deseja entrar em forma sem enfrentar o ritmo acelerado das academias. Essa prática está ligada também a diminuição de ansiedade e, consequentemente, àquela fomezinha fora de hora.
Segundo a professora Milena Dias (SP), trata-se de uma modalidade que trabalha o autoconhecimento e a autoestima, além de ajudar a modelar o corpo e a reduzir medidas. “Não é apenas uma prática de educação física ou uma técnica para relaxar, ela nos ensina a lidar com nossos diferentes níveis de consciência. E graças ao equilíbrio entre corpo, mente e alma, é possível diminuir a ansiedade e consequentemente comer menos. Além disso, o alongamento intenso das posturas promovidas pela ioga ajuda na drenagem linfática, diminuindo a retenção de líquidos, eliminando toxinas e melhorando o aspecto da celulite”, comenta.
O melhor disso tudo é que é possível realizar a ioga na sua própria cama. Só de pensar em se exercitar na cama, já é bem relaxante, mas é preciso de uns pequenos cuidados ante de começar. O ideal é manter um ambiente agradável, sem que nada possa interferir, como telefone, alguém chamando ou entrando e saindo do seu quarto. O colchão deve estar em perfeitas condições e deve ser firme para evitar forças um lado mais que o outro.
Outros detalhes importantes que devem ser seguidos:
-Use roupas confortáveis e escolha um espaço devidamente aquecido para ficar mais à vontade.
-O colchão deve oferecer estabilidade. Não deve ser nem muito duro, nem muito mole.
-Desligue qualquer aparelho que possa atrapalhar seu relaxamento.
-Prefira roupas de cama de tecido natural, como o algodão e que estejam limpas.
-Coma após a ioga. Comer antes pode trazer uma sensação de desconforto.
-Acenda uma vela aromática ou um incenso, desde que a fumaça ou o cheiro não fiquem muito fortes.
Fonte: Dieta Já
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário