segunda-feira, 12 de julho de 2010

Massagem nos pés ajuda a emagrecer

Os nossos pés estão presentes em todos os nossos movimentos, nos levam para todos os lados e agora também podem auxiliar no diagnóstico e prevenção de problemas de saúde, na busca do bem estar e na perda de peso.

Ter a sensação de andar descalço e poder sentir diferentes texturas é algo muito prazeroso. Quando fazemos isso estimulamos as 7 mil (número estimado) terminações nervosas presentes na planta dos pés. Esses reflexos são bem mais fáceis de localizar nos pés por que cobrem uma área maior, tornando possível aplicar pressão em pontos específicos com precisão.

“ Nenhum outro órgão sensitivo consegue tocar o mundo ao seu redor, senti-lo, percorrê-lo e manipulá-lo, como os pés e as mãos.”
Os nossos pés são fundamentais para a manutenção da nossa saúde e do bem-estar, e podem fornecer informações preciosas sobre o estado geral do organismo. É esse o campo de estudo e trabalho da reflexologia podal técnica que inicialmente era praticada no Egito e foi desenvolvida como processo terapêutico pelos Chineses. É uma forma de massagem terapêutica nos pés capaz de prevenir e auxiliar no tratamento de doenças, equilibrando não só o corpo todo, mas também a balança.
Alívio físico e emocional

Segundo a medicina tradicional indiana (Ayurveda), a medicina tradicional chinesa e outras tradições orientais, existe uma energia vital que forma tudo o que existe no mundo. Quando essa energia está em harmonia no corpo, o indivíduo encontra-se saudável. Quando há desequilíbrio, ocorre o mal-estar. Os maus hábitos da vida contemporânea (má alimentação, sedentarismo, tabagismo, etc) ao longo do tempo podem aparecer em forma de doença.

Os pés representam uma espécie de microcosmo do corpo, ou seja, todos os órgãos, glândulas e outras partes do organismo estão refletidas nos pés. Com o auxilio da reflexologia podemos aliviar sentimentos como raiva, medo, excesso de preocupação, ansiedade, insônia. Ao massagear os pés, corretamente, é possível, portanto, dissolver as emoções e ganhar tranquilidade e equilíbrio.
Fonte: Dieta Já

Nenhum comentário: