Geralmente, nessa estação do ano marcamos em torno dos 20°C, logo a necessidade de hidratação do corpo é menor, por esse motivo muitas das vezes as frutas ficam menos convidativas.
Vale destacar que as vantagens nutritivas das frutas não podem ser desprezadas no inverno, pois elas são fontes de fibras e substâncias antioxidantes, que são importantes para reforçar as defesas do organismo contra as doenças do frio. E o que é também importante: são baixas fontes de caloria contribuindo para a boa forma física.
Entre as muitas vantagens de se consumir as frutas no inverno estão o preço e a qualidade; “Especialmente os cítricos em geral, que são frutos da estação, apresentam oferta firme nesse período, assim como hortifrutis em geral”, destaca.
Segundo a pesquisadora, o suco quente perde um pouco das vitaminas, mas tem o teor de antioxidantes aumentado. E qualquer fruta pode ser utilizada, da laranja à melancia que pode se usada em associação com o maracujá.
A banana verde também pode ser fonte de fibra que substitui a aveia, com a vantagem de não ser absorvida pelo organismo.
Fonte: Hoje em dia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário