Não é porque vai começar a Copa que é preciso deixar a dieta de lado. Na tensão dos jogos é fácil acabar beliscando um petisco e outro. Para o consumo de gordura não ser exagerado, a nutricionista Flávia Morais dá umas dicas de comidas mais leves para comer durante os jogos.
Fácil de encontrar em lojas naturais e supermercados, a sojinha torrada com sabor é uma boa opção para substituir os ovinhos de amendoim e as batatinhas, que são ricos em gordura saturada.
No lugar dos patês feitos com maionese, use pastas de soja temperada com alho, cebolinha, cenoura e ervas finas, pois quase não possuem gordura e colesterol. As pastinhas são ideais para serem consumidas com torradas sem glúten.
Frutas oleaginosas como castanha de caju, pistache, amêndoas e nozes são uma boa pedida para proteger a saúde do coração do torcedor. Elas apresentam grandes quantidades de antioxidantes, que ajudam a reduzir o colesterol e a combater sintomas de tensão e outras alterações do sistema nervoso. As frutas secas, como damasco, ameixa, uva e banana passa podem entrar nessa jogada.
Para beber, a água de coco é uma boa sugestão, pois refresca, hidrata e repõe os nutrientes perdidos. Sucos de frutas, como o de laranja, açaí com guaraná e morango ou limonada suíça também são recomendados.
Fonte: Vida Natural
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário