segunda-feira, 10 de novembro de 2008

InFORMA OUTUBRO

“Não podemos deixar que uma crise financeira se transforme numa crise humana”Robert Zoelilick, presidente do Banco Mundial (Bird)
Este mês marca a força e o alcance global da crise financeira, que não é totalmente responsabilidade, mas, foi desencadeada pelo crédito fácil no mercado imobiliário americano. Especialistas apontam que a especulação excessiva, irresponsável, estimulada e operada, muitas vezes por bancos de investimentos que agora recorrem ao estado para sobreviver, é a principal causa. Em um determinado momento passou a ser mais lucrativo, financeiramente, especular no mercado do que cuidar efetivamente da sua produção.

“Estou irritado com esse comportamento irresponsável (dos banqueiros). Nossa economia tem por base pessoas que trabalham duro, que tomam decisões responsáveis, e quem assume riscos excessivos e irresponsáveis precisa ser punido” Gordon Brown, primeiro-ministro britânico

Na Solutio o mês continua marcado pela intensidade na prospecção, com muita procura pelas SIPAT´s, realizadas predominantemente nesse período do ano e propostas de programas com abrangência nacional. Sinceramente ainda não ouvi de nenhum cliente a expressão “crise mundial” para justificar o não fechamento, ou o cancelamento de um contrato, sabe-se que nesses momentos o dinheiro não vai para o espaço ele simplesmente muda de curso, de mãos, de fins.

Pois bem, antes de ouvir que a crise é a culpada, tornamos nossa prospecção mais agressiva, é nessas horas que deve se preocupar mais ainda com o estresse dos colaboradores e oferecer benefícios a estes que não somente o financeiro. Buscamos forças para agregar mais valor em nossos programas, oferecendo e elaborando recompensas, sejam elas tributárias ou na comprovação da redução de outros custos operacionais para nossos clientes.

As parcerias continuam sendo alvo de nossa estratégia para adquirir mais capilaridade no mercado e fortalecer a marca. Aproximamos-nos, ainda mais, de outros empresários, participando das reuniões do CONJOVE (Conselho de Jovens Empreenderores) na Associação Comercial do Rio de Janeiro, da Rede de Empreendimentos Sustentáveis do programa Iniciativa Jovem e com o convite para a rodada de negócios da PUC, a ser realizada no próximo mês.

A despeito do momento da economia, o pensamento aqui na Solutio será sempre este, se aplicar cada vez mais, com a certeza de que nas dificuldades se forja uma empresa sólida, sustentável e, sobretudo, capaz de ser verdadeiramente parceira de seus clientes, em seus inúmeros desafios.


Marcos Bortolato
Diretor Comercial

Nenhum comentário: