sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Informa Julho



O mês de julho, que para muitos representa período de férias, na Solutio foi um mês de muito trabalho! Marcamos, definitivamente, um grande salto para o desenvolvimento sustentável.
O Espaço Solutio foi mostrando sua força e a cada semana, aumentamos o número de pessoas atendidas e, asssim, está se consolidando como a base do nosso crescimento.
A parceria com o SESC continua sendo aprofundada, nesse mês acertamos a operação, na unidade Santa Luzia, dos serviços Pilates Solo, Yoga e Shiatsu. Este projeto, por acontecer no centro do Rio, nos confere oportunidade única de levar os inúmeros trabalhadores e suas empresas, mais saúde e bem-estar.
Foi o mês também, que passamos a oferecer na praia de Icaraí, Niterói, um serviço de condicionamento físico sob os padrões Solutio, pelo valor de 30 reais mensais. Em um local democrático como a praia, colocamos em prática toda nossa vocação para a sustentabilidade e acreditamos que de maneira acessível à população poderá praticar exercícios físicos orientados e direcionados.
Os eventos continuam acontecendo, foi acertada a organização, mais um ano, da SIPAT Engevix, que acontecerá no final de agosto, início de setembro. Desde já, podemos anunciar que novidades viram nesse segmento.
Com premissas como, qualidade, inovação, comprometimento e ousadia, estamos construindo uma organização capaz de driblar uma das maiores crises econômicas da história, o início de um negócio, gripe suína e todas as inúmeras dificuldades do dia a dia. Isso só acontece pela força do nosso time e pela confiança dos nossos clientes, juntos todos os desafios se tornam etapas na busca de uma causa comum.

Abraços a todos,

Marcos Bortolato

terça-feira, 14 de julho de 2009

InFORMA JUNHO

Passado um período de turbulência e trabalho frenético, que inclusive nos impediu de publicar o Informa de Maio. Escrevo este, certo de que o crescimento sustentável que buscamos passa definitivamente pela relação ética, transparente e, sobretudo, respeitosa com todos os envolvidos na ou pela Solutio.
Nesse período, levamos a empresas cariocas, em parceria com o SESC, o Dia do Desafio, maior manifestação mundial de combate ao sedentarismo e consequentemente de promoção de hábitos saudáveis. Estivemos em hospitais, levando serviços relacionados à qualidade de vida para profissionais de enfermagem, durante a semana de comemoração da profissão.
Depois de um ano e meio de empresa, poder inaugurar o Espaço Solutio, representa, para nós, um marco de consolidação e desenvolvimento. É um local que realmente contribui na visualização, na tangibilização do nosso negócio e a rigor coloca em prática nossa visão de ser uma empresa de soluções completas em saúde e bem-estar.
Seguimos firmes no crescimento e na solidificação dos projetos vigentes, mas, sem nunca abrir mão da inovação, não tem água que de conta da nossa sede por novos desafios.
Quando se sai do zero, com apenas uma idéia e alguns “malucos” do seu lado, não tem outro caminho a não ser o do trabalho, sincero, comprometido, justo e quando você menos percebe todo sacrifício faz sentido. Olhando para o lado, ainda estão aqui aqueles “malucos”, o zero, foi só o ponto de partida e que a nossa incessante sede, não permite e nunca vai permitir um ponto final...


Abraços a todos

Marcos Bortolato

quarta-feira, 1 de julho de 2009

ESPAÇO SOLUTIO

Há mais ou menos um mês inauguramaos o primeiro Espaço Solutio, um lugar para atender pessoas que querem acrescentar saúde em suas vidas, de forma exclusiva, segura e eficiente.
O treinamento funcional é a peça chave do nosso programa que inclui ainda atividades como:
Programa de Emagrecimento, Shiatsu, Acupuntura, Drenagem Linfática, Aula para gestantes, Grupo de corrida e caminhada e Acompanhamento nutricional.
Mesmo sendo "recém nascido" estamos tendo uma excelente procura e ótimos resultados. Mas que alunos ou pacientes estamos ganhando amigos, que todos os dias fazem do nosso trabalho um novo desafio.
E para retribuir tanto carinho, estamos nos empenhando ainda mais em melhorar nosso atendimento e os resultados. Para isso lançamos esse mês um Grupo de estudo multi disciplinar que estudará muito para trazer o que a de melhor e de mais novo para o nosso espaço.


Se você mora em Niterói venha nos visitar! Estamos na Rua Gavião Peixoto, 148 sala 1002.

Um beijo
Joana Valle

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Jogada de Craque


A Solutio em parceria com dois grandes nomes do futebol - Celso Martins e Junior Bessa- desenvolveu um novo projeto: o BRAZIL SOCCER TRAINING CAMP.


Um programa único para quem ama futebol e quer conhecer um pouco mais sobre a cultura brasileira e as maravilhas do Rio.


Nosso objetivo é oferecer, para os amantes do futebol do mundo inteiro momentos insquecíveis no país do futebol. Jogos amistosos, aulas práticas para enriquecer a técnica e aprimorar habilidades e passeios pelas maravilhas do Rio farão da viagem uma exeriência única!




segunda-feira, 1 de junho de 2009

Novo amor

Qual é o denominador comum entre os empreendedores visionários?

A Paixão!

Inavadores são movidos por uma causa e vêem o lucro como consequência, e não como o objetivo em si.

Outro dia me deparei, lendo uma revista, com essa frase do Guilherme Ary Plonsky, presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Não posso afirmar que nós da Solutio somos inovadores, e também acho que não somos grandes empreendedores...

Mas posso afirmar com toda a certeza que somos apaixonados pelo NOSSO negócio, viciados no nosso trabalho e muito felizes por todo dia termos como desafia fazer a Solutio dar certo.

E por isso estamos nos aventurando em um novo e GRANDE desafio: o ESPAÇO SOLUTIO, um espaço voltado para a saúde e o bem estar.

É fato que teremos mais trabalho, menos tempo mais preocupações. Mas conhecemos os riscos e achamos que estamos prontos para administrá-los.

Aguardamos a visita de vocês para conhecer o nosso novo e grande AMOR!! rs

Um beijo

Joana Valle